Todo pai deseja o melhor para o seu filho, isso não seria diferente em relação a educação dele. A busca por um bom colégio pode ser difícil, mas com as orientações adequadas é possível ponderar as questões mais importantes que irão auxiliar na escolha. O primeiro ponto é em relação ao aluno, ele é a prioridade e o tempo todo deve se pensar o que seria melhor para a sua qualidade de vida. Assim, sua saúde emocional, as condições financeiras da família e a proposta pedagógica da escola, precisam corresponder com a educação que os pais buscam para o seu filho.

A metodologia educacional do Colégio Flamboyants baseia-se na linha sócio-interacionista fundamentada nos estudos dos teóricos Piaget e Vygotsk, onde o aluno encontra-se no centro do processo ensino-aprendizagem, construindo o seu conhecimento a partir de vivências e experiências, sob a mediação dos nossos educadores.

Paralelamente, uma visita ao colégio é importante não só para conhecer a infraestrutura, como também analisar qual o material de ensino que irão nortear a educação do seu filho, pois é nesse espaço somado ao ensino, que a criança ou adolescente vai construir seu aprendizado durante os períodos letivos. Sendo assim, faça um tour por todos os ambientes, espaços de atividades complementares como: natação, capoeira, ballet, musicalização ou culinária experimental. O Colégio Flamboyants possui essas atividades complementares como também oferece programa bilíngue, escola de inteligência (emocional) e recreação. Ao longo dos anos, vem buscando inovar e atualizar-se de acordo com o contexto da linguagem tecnológica, assim possui espaço equipado com computadores, sistemas de som, vídeo e projeção que permitem a implementação de aulas especiais, palestras e apresentações com acesso à internet, além de vídeos e softwares específicos, Lousa Digital com o uso touch-screen, permitindo a criação de aulas interativas, com alto impacto visual.

Na procura da melhor escolha os pais ou responsáveis também precisam pensar em si mesmos, avaliar custo-benefício e se a distância é acessível casa/escola/casa. Pensando nisso, o Colégio Flamboyants possui Transporte Escolar que irá conduzir o aluno de um ponto preestabelecido pelo Colégio até a escola. Dentro do ambiente escolar, é imprescindível tirar todas as suas dúvidas e avaliar a qualificação da equipe pedagógica, ouça o que tem a dizer, descubra qual a parceria do colégio em situações difíceis, como caso de bullying. Dialogue com pessoas que colocaram seus filhos nesta escola, desta forma essas referências, e os profissionais vão te trazer a confiança necessária para você e seu filho(a) tomarem a decisão.