Educação Infantil

Existe algo mais motivador e instigante do que a brincadeira e a integração?

Segundo a LDB (Lei 9394), Art. 29, A Educação Infantil, é a primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Nessa perspectiva, a visão sócio interacionista e os fundamentos pedagógicos do Colégio Flamboyants, possibilitam desenvolver uma proposta na qual as atividades Iúdicas e artísticas, permeadas pelas relações interpessoais e conteúdos significativos, ajudem a criança na construção do conhecimento de mundo e na descoberta de si, como ser capaz de tornar-se saudável e feliz. O brincar e o interagir, possibilitam que o aluno construa sua identidade e desenvolva, gradativamente, a sua autonomia, suas capacidades afetivas, motoras, cognitivas e de relacionamento social.
Detalhes do Curso
  • Grupo 02 e 03Matutino e Vespertino 15 Alunos/Turma
  • Grupo 04 e 05Matutino e Vespertino 20 Alunos/Turma
Contact form 1

O que eles aprendem?

  • Se divertem
  • Estimulam o desenvolvimento
Depoimentos

O que os pais dizem...

circle_2
circle_2
circle_2
circle_2

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

ENSINO FUNDAMENTAL - Anos Iniciais do 1º ao 5º ano

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o trabalho escolar incentiva ludicamente os alunos a terem curiosidade e prazer pelas descobertas.

O objetivo é promover gradativamente a aprendizagem das diferentes formas de sistematização das informações e temas trabalhados na escola. Assim permite que o aluno chegue à compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a nossa sociedade.
Detalhes
  • 1º, 2º, 3º anoMatutino e Vespertino 25 Alunos/Turma
  • 4º, 5º anoMatutino e Vespertino 30 Alunos/Turma
Contact form 1

O que eles aprendem

  • Lorem ipsum dolor
  • Lorem ipsum dolor

Atividades desenvolvidas

  • Lorem ipsum dolor
  • Lorem ipsum dolor

Ensino Fundamental – Anos Finais

Adolescentes na sala de aula? Eles buscam autonomia? Tudo bem!

A chegada à adolescência é uma nova etapa para os estudantes que vai sendo assimilada gradativamente por eles. O adolescente é o indivíduo definido por possibilidades que apresenta um ritmo de aprendizagem que confronta com sua realidade, com seus sentimentos, medos e anseios.

O dia a dia escolar não é diferente, eles testam seus limites, buscam escolhas mais satisfatórias para o presente e o futuro. Nessa fase a aprendizagem exige diferentes aprofundamentos dos saberes, debates de ideias e posicionamentos frente aos desafios científicos e humanos. Tais desafios são enfrentados e vencidos por cada estudante, em seu próprio tempo. Nesse processo de transição, o Colégio Flamboyants fundamenta suas ações através da LDB (lei de Diretrizes e Bases da Educação 9394/96) e reflexões com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que valoriza e utiliza os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social e cultural dos estudantes, estabelecendo procedimentos capazes de contextualizar os conhecimentos e habilidades para uma aprendizagem significativa.
Detalhes do Curso
  • CursoFund. II (6º ao 9º ano)
  • HorárioMatutino
  • Capacidade Max.35 Alunos/Turma
Contact form 1

O que eles aprendem

  • Conhecimento
  • habilidades para uma aprendizagem significativa

Atividades desenvolvidas

  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum

Ensino Médio

Estudantes do Ensino Médio: protagonistas de saberes, experiências e vontades.

A chegada no Ensino Médio comporta uma dinâmica indispensável para o exercício da cidadania. Os estudantes desenvolvem e consolidam diferentes habilidades e competências com mais autonomia no sentido de serem gestores do próprio processo de aprendizagem.

Nessa etapa que completa a educação básica, é decisiva não só para a escolha profissional, mas para o projeto de vida deles é importante que encontrem apoio profissional para uma formação plena e um preparo escolar necessário para aprovação nos principais exames, fase decisiva da carreira estudantil. Com um currículo amplo e atualizado o Colégio Flamboyants apresenta uma proposta com alguns diferenciais que são realizados para um maior preparo dos estudantes frente aos desafios do mundo do trabalho. A contextualização dos conteúdos para continuar aprendendo é fundamental para o desenvolvimento físico, moral, social e intelectual do educando, onde ele elabora e amplia as múltiplas competências latentes ao ser humano.
Detalhes do Curso
  • CursoEnsino Médio
  • HorárioMatutino
  • Capacidade Max.40 Alunos/Turma

O que eles aprendem

  • Ampliando o repertório de seus conhecimentos

Turno Complementar

Turno Complementar

O período Integral tem por finalidade dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil e Fundamental I até o 3º ano, orientando nas atividades e propiciando oportunidades de recreação espontânea e dirigida, objetivando a socialização, o respeito às regras e a convivência em grupo.

Detalhes do Curso
  • IdadeG3 ao 3º Ano do Fundamental
  • HorárioVespertino
  • Capacidade Max.20 Alunos/Turma
Contact form 1

Na formação integral estão inclusos:

  • Sala de acolhimento e estudos;
  • Refeitório;
  • Cozinha;
  • Sala de descanso (Hora do Soninho);
  • Almoço - A alimentação é balanceada e nutritiva, com baixo teor de gordura, sódio e açúcares, orientada e supervisionada por uma nutricionista. O cardápio é enviado para casa mensalmente;
  • Acompanhamento pedagógico;
  • Capoeira, Ballet, Informática, Inglês;
  • Natação 2x por semana.