Salas de Aula

O Colégio Flamboyants conta com salas de aula climatizadas, completas com computadores modernos conectadas na rede, TV interativas e quadros brancos.

Pátios de Recreio ou Convivência

Temos áreas livres para recreio e também ambientes de jogos desafiadores e seguros, com rede Wi-Fi disponível, contendo filtros para a não utilização de páginas inapropriadas.

Biblioteca

Nossa biblioteca conta com um acervo amplo e variado, com mais de dois mil títulos, composto por livros envolventes de ficção, drama, didáticos, paradidáticos e histórias ilustradas, com acesso a uma biblioteca virtual e computadores para consultas.

Sala de Inteligência

A inovadora Sala EI (Escola da Inteligência) é o nosso mais novo espaço, sala temática, ampla, climatizada, equipada com recursos multimídia e mobiliário adequado para as crianças desenvolvem a inteligência multifocal, baseada na teoria do psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor Dr. Augusto Cury.

É um espaço lúdico, divertido e acolhedor, em que os estudantes se sentem estimulados e confortáveis para desenvolverem sua inteligência socioemocional.

Sala de Capoeira

É um espaço que desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas. Os alunos tomam consciência do seu corpo e de suas capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo. Através das brincadeiras presentes no ensino, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento.

Sala de Música e Artes

A Sala da Música é mais espaço temático, recheado de música, arte e ritmos. O espaço foi desenhado para desenvolver a autonomia e a criatividade das crianças, propiciando o aumento da percepção corporal e rítmica, sociabilização, ampliação do repertório de mundo.

sala de Arte é um espaço produtivo e dinâmico, que desenvolve estruturas mentais no educando, permitindo a percepção de si e do outro, estimulando a criatividade, habilidades e coordenação através de jogos, histórias, dramatizações e confecção de trabalhos visuais, pintura, desenho, dobraduras, recorte, colagem, danças, músicas, apreciação de obras de arte, representação teatral e a utilização do corpo como forma de expressão artística.

Sala de Ballet

É o espaço do Colégio Flamboyants onde suas alunas desenvolvem os fundamentos do ballet clássico onde se preparam para os níveis mais avançados dessa modalidade.

Brinquedoteca!

A Brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar em um ambiente lúdico, possibilitando o acesso a uma grande variedade de estímulos, de forma intencional e organizada pelo professor, já que a brincadeira é intercessora de aprendizagens significativas na Educação Infantil.

Sala Multimídia

È o espaço equipado com computadores, sistemas de som, vídeo e projeção que permitem a implementação de aulas especiais, palestras e apresentações com acesso à internet, além de vídeos e softwares específicos, Lousa Digital com o uso touch-screen, permitindo a criação de aulas interativas, com alto impacto visual.

Auditório

Nossa estrutura dispõe de um amplo auditório, com capacidade para mais 200 pessoas, conta com um ambiente climatizado, sistemas de som, computadores e data show.

Quadra Coberta

Nossa quadra poliesportiva, conta com uma excelente infraestrutura, além de ser totalmente coberta, garantido assim que nossos alunos tenham ótimas experiência, mesmo naqueles dias chuvosos ou de muito sol.

Piscina

È o espaço dedicado a pratica de esportes aquáticos, dividida em duas partes: uma para adolescentes/jovens e outra para crianças, separada por grades, garantido segurança para todos.

Cantina

Para muitas famílias, a venda de alimentos na escola é uma facilidade que garante o lanche das crianças, pois muitos pais têm uma jornada de trabalho integral, o que dificulta o preparo do lanche para seu filho levar ao colégio. O Colégio Flamboyants dispõe de uma cantina onde são vendidos alimentos variados. Crianças e adolescentes compram seus lanches ou almoço. A segurança alimentar e a gestão da qualidade são conceitos fundamentais no processo produtivo dos alimentos.

Espaço das Atividades Complementares

É um espaço destinado às crianças que ficam na escola em período integral. Dentro da sua estrutura temos: Sala de Acolhimento e Atividades Pedagógicas, Sala do Soninho climatizada e Refeitório que oferecem conforto e segurança.