Nossa História

No dia 13 de fevereiro de 1990 nascia, às margens da Av. Paralela, o Colégio Flamboyants, passando a ser esta a sua data de aniversário. Recebeu este nome em razão de ter sido construído num local onde era grande a presença de pés de Flamboyants.

Desde o inicio o seu objetivo tem sido desenvolver um trabalho de qualidade, respeitando as potencialidades do aluno e buscando compatibilizar às inovações tecnológicas, sem perder de vista os valores éticos, sociais, políticos e afetivos de cada cidadão.

Dessa forma, vem conquistando o reconhecimento e o respeito da comunidade e se firmando como uma Instituição de ensino que tem preparado o seu aluno, não só para aquisição do saber sistematizado, bem como, para os desafios da vida, pois, “Aprender é antes de tudo trocar experiências”.

Somos parte do desenvolvimento dessa nova região da cidade.
A Paralela ainda era conhecida como um lugar distante quando chegamos aqui.  Havia uma grande quantidade dessas lindas árvores de flores vermelhas próximas ao nosso local e virou referência,  dando origem ao nosso nome.