Programa Escola da Inteligência

Palavras do Psiquiatra Augusto Cury

Quem nós somos

Só no Colégio Flamboyants você conta com:

Transporte Escolar

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Material Didático Hiper Atualizado

Com tecnologia altamente relevante.

Cursos Extras

Ballet, Capoeira, Música, Programa Bilíngue (Grupo 3 até o 5º ano) e Educação Emocional sem custos adicionais.

Projetos de Inteligência Socioemocional

Escola da Inteligência (ei), o programa que forma crianças e jovens emocionalmente saudáveis para os desafios da vida!

circle_1
circle_2
Ensinar é oferecer caminhos!

Há mais de 30 anos, a nossa missão de educar crianças e jovens não tem mudado!

O Colégio Flamboyants assume, há mais de 30 anos, a missão de educar crianças e jovens a favor de um mundo melhor, mais crítico e igualitário. Saiba Mais

Nosso valor central

Conheça as Ferramentas do SAE

Arena SAE Digital

Disponível no AVA SAE Digital, é uma plataforma de avaliação personalizada que contém diversas atividades exclusivas produzidas pelo SAE Digital, como o Banco de Provas, os Desafios e os Simulados. Fornece relatórios detalhados de desempenho da turma e de cada aluno. Para complementar, o aluno pode melhorar seus conhecimentos por meio de uma trilha de questões gerada pela plataforma, que se baseia nos assuntos em que ele demonstrou um desempenho aquém do esperado.

Desafio SAE

O objetivo do Desafio Sae é promover uma avaliação externa sobre o aprendizado dos alunos. No entanto, ele se diferencia no que refere ao público, conteúdo e formato.

Livro Digital

Versatilidade e inovação são os adjetivos que representam o Livro Digital. Com todo o conteúdo do material impresso disponibilizado de forma eletrônica – online e offline – essa tecnologia apresenta inferências metodológicas que ajudam o aluno na aquisição do conhecimento, através de objetos digitais. Dentre eles destacam-se jogos, animações, simuladores e ferramentas de edição que permitem que o aluno interaja com o conteúdo estudado. O painel de ferramentas simula os recursos disponíveis na lousa digital. Alunos e professores podem responder às questões, desenhar, destacar e fazer anotações… E tudo isso fica salvo no aplicativo! Quando o estudo for retomado, as anotações e respostas anteriores continuam lá. Disponível em smartphones, tablets e computadores o aplicativo pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar.

Trilha Digital

Questões e vídeos pensados para complementar, revisar e reforçar o aprendizado adquirido em sala de aula ou por meio de vídeo-aulas expositivas.

Ava SAE

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) funciona como uma “sala de aula” virtual que traz vídeo-aulas, planos de estudo, atividades, além da análise de dados educacionais. Com o objetivo de transformar a educação por meio da tecnologia, essas soluções trazem interatividade e inovação para o processo de ensino e aprendizagem.

Escola Digital

A Escola Digital, composta por vídeo-aulas, roteiros de atividades e ferramentas digitais de ensino e aprendizagem com os conteúdos previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e matriz do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para todos os estudantes do Brasil. Todo este material poderá ser usado de forma on-line e interativa para que as instituições de ensino consigam coordenar a continuidade das aulas de forma remota. No canal no YouTube, as vídeo-aulas estão organizadas por matérias e divididas por dia, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. São mais de quatro mil aulas no YouTube e na Plataforma SAE Digital.

Trilhas Adaptivas

O AVA do SAE Digital é um dos únicos Ambientes Virtuais de Aprendizagem a oferecer trilhas adaptativas de acordo com a performance de cada aluno. Ou seja, o próprio sistema analisa o desempenho e fornece questões e vídeos pensados para complementar, revisar e reforçar o aprendizado adquirido.

Realidade Aumentada (RA)

Por meio do aplicativo SAE RA, a câmera do smartphone ou tablet, capta os marcadores das páginas do material didático e gera projeções gráficas digitais que contribuem com o entendimento do conteúdo e tornam a prática de sala de aula muito mais divertida e envolvente! Ao explorar um conteúdo, professores e alunos poderão recorrer a animações em 3D, jogos, simuladores e muito mais.

Excelentes Professores!

Conheça a Nossa Equipe Pedagógica

Karine Moreira

Coordenadora do Ensino Fundamental — Anos Finais e Ensino Médio

O que os pais dizem...

circle_2

Conheça as instalações do colégio

Nossas atividades

Fotos de uma série de atividades organizadas pelos professores do Colégio Flamboyants.